Muita gente acredita que tanto o e-commerce quanto o m-commerce começaram depois da pandemia, na verdade tudo no comercio estava caminhando para isso, mas com a pandemia houve uma aceleração extrema. E ai que entra o tal do m-commerce.
O M-commerce ou mobile commerce chegou para ficar e cabe a você absorver essa nova realidade para não perder para a concorrência.
Afinal de contas, já passou da hora da sua empresa investir em mobile commerce.
Mas então o que é o mobile Commerce?
Mobile commerce (ou apenas m-commerce) é um tipo de negócio digital que se caracteriza pela venda de produtos e serviços por dispositivos móveis.
Essas vendas podem ser tanto por meio de aplicativos próprios, quanto pelos sites das empresas, desde que sejam concretizadas em tablets e smartphones.
Alguns dados...
Se, em 2019, o mobile commerce brasileiro faturou cerca de US$ 5,2 bilhões, a projeção para 2020 aponta que esse número deve crescer 10 vezes, saltando para cerca de US$ 52,6 bilhões.
No Brasil, 72% da população fez compras por aplicativos durante a pandemia, sendo que 42% afirmaram realizar mais de dez aquisições no período.
Facilidade
Comunicação omnichannel (Omnichannel é um nome moderno para uma estratégia clássica: integrar canais de venda e comunicação para facilitar a vida do consumidor) é uma das razões que apontam porque as pessoas, cada vez mais, estão apostando no mobile commerce.
Afinal, por que elas vão recorrer a outros tipos de plataformas (como loja física, por exemplo) se podem ter acesso a tudo que precisam em um único lugar?
Tudo isso ao alcance de alguns cliques, que podem ser feitos a qualquer hora e a qualquer lugar.
Os usuários não precisam se preocupar com horário comercial e, muito menos, ter que encarar longas filas para garantir seus produtos.
O que os consumidores acham do m-commerce?
O m-commerce surge como uma alternativa integrada, prática, barata, personalizada e democrática para os consumidores.
Em um cenário em que muitas empresas fecharam, permanecem fechadas ou tiveram mudanças em suas lógicas de funcionamento, os usuários aproveitaram uma oportunidade real já disponível e desfrutaram das suas facilidades.
Mesmo que algumas lojas físicas tenham voltado a operar dentro de uma certa normalidade, muitos ainda preferem não se arriscar e fortalecem o m-commerce.
Isso é demonstrado nos números: 40% dos consumidores pretendem continuar comprando online no pós-pandemia e outros 34% vão diminuir suas idas a lojas físicas depois que a situação estiver mais controlada.
Fique ligado!
Tendências de mercado vêm e vão, mas outras como o mobile commerce chegam para nunca mais ir embora.
Ou seja, esse modelo de negócio vai continuar presente e mais forte do que nunca.
O que você precisa se perguntar é se deseja aproveitar essa oportunidade agora e já começar a trilhar seu caminho de sucesso ou adiar e ter que correr atrás da concorrência.
Fonte: Neil Patel
Lenita Vieira - Agência Ilovesite
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