top of page
  • Lenita Vieira

O que é Growth Marketing? (E por que você precisa)


A fim de romper o ruído, tornou-se cada vez mais importante ter uma estratégia de marketing que seja criativa, iterativa e atraente. Uma estratégia que não só ajuda na aquisição de clientes , mas que é um terreno fértil para viralidade, boca a boca e crescimento orgânico.


Essa nova e poderosa maneira de construir uma base de usuários leais tem um nome: growth marketing .


O que é Growth Marketing?


O Growth Marketing é o marketing 2.0. Ele pega o modelo de marketing tradicional e adiciona camadas como testes A/B, postagens de blog de valor agregado, campanhas de marketing por e-mail orientadas por dados, otimização de SEO, cópia criativa do anúncio e análise técnica de todos os aspectos da experiência do usuário. Os insights obtidos com essas estratégias são implementados rapidamente para alcançar um crescimento robusto e sustentável.


O que torna o Growth Marketing diferente?

O marketing tradicional envolve estratégias de “configure e esqueça” que queimam um orçamento definido e esperam o melhor. Pense no Google Adwords e exiba campanhas com alguns anúncios básicos. Essas estratégias podem ser uma ótima maneira de gerar tráfego para o topo do seu funil de vendas, ajudando a aumentar o reconhecimento de uma empresa e a aquisição de usuários, mas é aí que o valor diminui.




O marketing de crescimento vai além do topo do funil.


Quando bem feito, agrega valor por todo o funil de marketing, atraindo usuários, engajando-os, retendo-os e, finalmente, transformando-os em campeões da sua marca.


Deixe sua empresa contar uma história por meio de dados, você terá sucesso.


Boa sorte!



Fonte : https://blog.useproof.com/what-is-growth-marketing


Commenti


bottom of page