top of page
  • ilovesite02

YUBO: A rede social da Geração Z

Com um conceito totalmente diferente das demais redes sociais já existentes, o Yubo busca aproximar as pessoas, fazendo novas amizades, sem competição de likes ou visualizações, com uma plataforma mais amistosa.


Essa ideia toda tem um foco, a geração Z. O Yubo já superou a marca de 50 milhões de usuários cadastrados, sendo 98% deles com faixa etária entre 13 e 25 anos. Na pandemia o app já começou a crescer no Brasil.





Como funciona o YUBO?


São salas de videoconferência, com temas e as pessoas podem entrar e interagir ou apenas assistir, tudo ao vivo, como uma live.


Você pode buscar uma live por tema ou por localização. As salas são abertas, pois como o conceito do próprio aplicativo, a idéia é fazer novos amigos.


Cuidados com as faixas etárias


O Yubo tem o cuidado de separar os grupos do aplicativo por faixa etária. Seu algoritmo não permite que usuários com uma diferença grande de idade interajam. A idéia é conectar jovens com idades próximas, com até quatro anos de diferença. Para verificar a idade de cada usuário, o Yubo usa tecnologia de reconhecimento de imagem sobre a foto de perfil, averigua denúncias da comunidade e, eventualmente, requer o envio de documentos.




E você, gostou dessa nova rede social? Comente e compartilhe!


Lenita Vieira - Agência Ilovesite



bottom of page